Dúvidas: Estagiários, crime impossível e outros

Da série de pesquisas por palavra-chave, eis buscas que trouxeram as pessoas até o blog mas que não foram muito bem sucedidas.

google search

> “é justo 10% honorario advocaticio”

Se o advogado gastou tempo e esforço e realizou o trabalho que deveria, na minha opinião, é mais do que justo.

> “‘res nec mancipi'”

“res nec mancipi”, do direito romano, são as coisas que não precisam da Mancipatio para serem transferidas para outro proprietário.

No caso, a mancipatio era uma cerimonia solene realizada para transferir as coisas que eram mais importantes para os romanos, como imóveis, escravos, animais de tiro e carga e as servidões pediais. (Leia mais sobre os objetos de direito romano AQUI)

> “atestado medico vale para estagiarios”

Essa é uma dúvida recorrente (feita inclusive na sala de aula quando estudamos a questão do estágio), infelizmente, o empregador não é obrigado a aceitar o atestado como justificativa para a falta e pode descontar o dia do estagiário.

> “crime+furto+sistema+vigilancia”

Existem alguns que entendem que o sistema de vigilância faz com que o furto se torne um “Crime Impossível” por ineficácia absoluta do meio. Eu discordo, acho que a mera existência de sistema de vigilância não impossibilita o crime. Mas esse história ja deu muito pano para a manga.

> “eu não gosto de japones”

Poxa… até que eu me dou bem com os orientais. Mas se você quer saber se isso pode te gerar algum problema, eu acho que isso pode ser considerado um preconceito, mas para ser discriminação depende das suas ações.

You may also like...

2 Responses

  1. Carlos Fran says:

    Estagiário sofre…rsrrs
    Quando uma empresas trata bem seus estagiários é um bom sinal.

  2. rafaela says:

    oww,,gostei dos seus resumos..tipo to com dificuldades para estudar.vc pode me ajudar dando uns conselhos com uma melhor forma para estudar..agradeco bj

Leave a Reply

Your email address will not be published.