Projeto Social, que tal fazer o seu?

Faz tempo que eu não coloco nada aqui além de resumos, não é que eu tenha abandonado o site, mas a faculdade anda consumindo muito tempo.

Dito isso, vim hoje aqui falar de algo que tem a ver com a faculdade, mas que ao mesmo tempo vai muito, muito além: O projeto social, realizado pelos alunos do quinto ano, na disciplina de Medicina Legal, do professor Antonio Wagner Rosino.

O projeto consiste em fazer uma visita, no caso desse primeiro semestre, a um abrigo para crianças que nós normalmente chamamos de órfãns, mas que na maioria das vezes tem pais, que por algum motivo foram destituidos do poder familiar.

Logo do Lar Escola Pequeno Leão

Então a minha classe vai realizar o projeto no feriado, dia 03/06/2010, no LAR ESCOLA PEQUENO LEÃO, que fica aqui em São Bernardo do Campo. A missão da instituição é “Atender em regime de abrigo, crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e ou social, que por algum motivo tenham sido privados do direito de viver no seio de sua família natural, encaminhados através da Vara da Infância e Juventude de São Bernardo do Campo e Conselhos Tutelares.”

Embora não pareça, eu gosto muito de crianças, por isso estou super empolgada com o projeto, além de ser uma ótima oportunidade para fazer alguma coisa muito gratificante e verdadeiramente válida, porque eu não acho que toda ação de caridade seja a melhor saida (aquela história de que é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe, na qual eu realmente acredito), nesse caso e em alguns outros é realmente a melhor maneira de colaborar.

Além da visita à instituição, o projeto social também envolve coletar doações para a instituição, então aproveito o ensejo para dar o recado para o pessoal da Faculdade (ou não) que quiser participar: estamos pedindo Kits de Higiene contendo Shampoo + Sabonete + Escova de Dente + Pasta de Dente, mas na verdade qualquer tipo de doação é bem vinda (incluindo agasalhos, para crianças e adolescentes de 04 a 17 anos).

Os interessados em colaborar podem entregar as doações para mim, para a Cintia, para a Juliana ou para o Eric, do 5º AN, na FDSBC até o dia 02/06/2010. Os não alunos que quiserem participar podem entrar em contato comigo aqui pelos comentários ou por e-mail (web(arroba)danitoste.com) e combinamos alguma coisa ou ainda, entrar em contato direto com a instituição, em qualquer data, para colaborar de outras maneiras que acharem melhor.

Por fim e mais importante que tudo queria aproveitar esse post para deixar uma proposta para todos, principalmente os que não são alunos da FDSBC: que tal fazer um projeto social próprio? pode ser na escola, no trabalho, na família, e existem milhares de instituições e maneiras de ajudar.

You may also like...

6 Responses

  1. Potira says:

    Toste, eu vou e tem uma amiga quer ir pode também, precisa passar os dados antes de ir?
    em relação ao material, não tenho mais, se ninguem tiver procuro e compro me dá um toque tá…

  2. Danielle Toste says:

    Pot, se puder me passa os nomes completos por e-mail, só para ter um controle, mas senão não precisa, só me procura quando chegar lá.

    Não precisa levar material não. Abraços.

  3. Bruna says:

    Gostei muito do post, é ótimo ainda existirem pessoas que se preocupam com o proximo =)
    Adoro crianças também e morro de vontade de participar desse tipo de projeto.
    Quando acontecer, não esquece de postar pra gente saber como foi =)
    [editado]
    beijinhos

  4. Zé Silva says:

    “Órfãn”?

  5. Maria Auxiliadora Souto Dourado says:

    Olá Danielle!!!Boa Tarde!
    Que bom! Ainda temos pessoas como você, que pensa em ajudar o próximo.
    Estou também organizando um projeto assim na minha cidade.
    Um abraço!!

  1. 29/05/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Dani Toste, Dani Toste. Dani Toste said: Divulgando projeto social: http://migre.me/K1Gf […]

Leave a Reply

Your email address will not be published.