Processo Civil III – 2º Bimestre

Conteúdo:

Protestos, Notificações e Interpelações; Homologação de Penhor Legal; Posse em nome do nascituro; Atentado; Protesto e Apreensão de Títulos; outras medidas provisionais.

Fontes

Anotações das aulas ministradas pela professora Rosa Benites Pelicani na FDSBC.

Lembrete:Os resumos que eu publico são feitos para o MEU estudo, eu publico eles apenas para ajudar os colegas a estudar.

Eu tenho muito pouco tempo para fazer isso, e não NÃO me responsabilizo por erros de digitação, erros de português, nem mesmo por erros de conceitos e conteúdos.

Resumo – Processo Civil III – 2º Bimestre

OBS: Segue também uma espécie de Resumo Geral das Cautelares, é quase a mesma coisa que os resumos do 1º e 2º bimestre juntos, mas de forma mais objetiva, sem os dispositivos legais e sem citações. Eu NÃO recomendo estudar apenas por esse resumo tendo em vista que as questões dissertativas da Rosa são meio complicadas.

Resumo – Processo Civil III – Cautelares

Por favor, quando forem passar resumos para alguém, passem o link para o site, e não direto para o PDF. Thanks.

BOA PROVA!!

You may also like...

2 Responses

  1. Nagyla says:

    Boa tarde,
    pessoal estou com duvidas na questao oab
    Questão: O Sr. Nordano Silva, Ricardo Silva, Alberto Silva e Carlos Silva são sócios de uma sociedade limitada empresária, cujo objeto social é compra e venda de bens móveis e imóveis. A administração da sociedade compete aos sócios Nordano e Ricardo, em conjunto ou isoladamente, podendo cada um assinar pela sociedade sem a presença do outro. Após terem acesso a publicação de balanços de concorrentes, resolveram capitalizar a sociedade. Em razão disto, os administradores resolveram vender vários bens imóveis de propriedade da sociedade. Os outros sócios, Alberto e Carlos, procuram por você e formulam a seguinte consulta: é legal o que os administradores da sociedade fizeram, vendendo bens imóveis da sociedade, sem a nossa autorização? Explique analisando todas as peculiaridades do caso

    Se alguem puder dizer o que acha sobre a aplicacao do art. 1015 CC ao caso. o caso seria licito entao?

  2. Diego says:

    Pô, 13paginas ! !
    Pensei q fosse resumo toste..
    heheheuhe.. zuera,
    obrigado por disponibilizar estes resumos pra gente.
    Saudações!

Leave a Reply

Your email address will not be published.