FIESP e fim do CPMF

Recebi um e-mail hoje, aqueles e-mails típicos de spam, pedindo para participar de um abaixo assinado pelo fim do CPMF. O texto parecia bem cliche anunciando coisas que não existem:

Pessoal! O link abaixo é para assinatura de um abaixo assinado organizado pela Fiesp para o cancelamento da CPMF que tem seu vencimento esse ano! Essa medida era pra ser provisória, porém já está em vigor a muitos anos, e o nosso presidente LULA quer transformar em definitiva! Então assinem! E passem para mais pessoas! (…)

Eu costumo ignorar essas coisas e deletar, mas como veio de uma pessoa que não costuma mandar esse tipo de email, resolvi verificar se isso existia mesmo. Em vez de entrar no link que indicava o e-mail, entrei no site da FIESP e logo na página princial encontrei o logo (Mais Brasil, Menos Impostos) e o link para o abaixo assinado promovido pela FIESP.

Na pagina do abaixo assinado tem um link explicando algumas coisas sobre o CPMF e eu ja publiquei aqui um post sobre Tipos de Tributo e CPMF explicando um pouco sobre como surgiu, qual a finalidade e outras coisinhas sobre essa contribuição especial.

Para mim faz sentido acabar com o CPMF, já que a finalidade dele não parece estar sendo cumprida apropriadamente, e, afinal de contas, provisório é provisório e não permanente. Como o abaixo assinado está sendo promovido por um orgão com certa visibilidade, quem sabe dessa vez não conseguimos alcansar algum resultado por meio da manifestação do povo.

De qualquer maneira, não custa nada tentar e se der certo você vai estar economizando 0.38% sobre quase TODAS as suas transações bancárias. Se você utiliza serviços bancários e acha que isso é pouco, esperimente fazer as contas.

You may also like...

No Responses

  1. valdenisa soares de souza barros says:

    eu nao quero mais pagar cpmf, este imposto e um absurdo, nao aguento mais pagar tanto imposto e nao ver os beneficios.Que pais e esse gente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *